O Governo de Minas abriu as inscrições para um novo concurso público destinado à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG). O edital prevê a oferta de 13.795 vagas, distribuídas por todo o estado.
As oportunidades abrangem diferentes cargos:
- Professor de Educação Básica (PEB)
- Especialista em Educação Básica (EEB)
- Técnico da Educação (TDE)
- Analista da Educação Básica (AEB)
- Analista Educacional, incluindo a função de Inspeção Escolar (ANE/IE).
As vagas estão distribuídas nas 47 Superintendências Regionais de Ensino e na Unidade Central da SEE/MG. As inscrições devem ser feitas até as 16h do dia 21 de agosto, exclusivamente pelo site da Consulplan, banca organizadora do certame. O edital também garante a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme a legislação estadual.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, o concurso representa uma nova fase para a rede pública. “É uma grande oportunidade para quem quer fazer parte dessa transformação na educação mineira”, afirmou. A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Silvia Listgarten, reforçou a importância do certame para valorizar o funcionalismo público e garantir a qualidade do ensino.
Quem deseja solicitar isenção da taxa de inscrição tem até quinta-feira (24/7) para realizar o pedido.
Além do novo edital, o Governo de Minas também publicou, no último sábado (19/7), um novo lote de nomeações do concurso anterior, regido pelo Edital Seplag/SEE nº 3/2023. Foram nomeados 33 candidatos excedentes, totalizando 27.818 nomeações desde o início da atual gestão.
O edital você confere clicando aqui.