A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta terça-feira (27) a aplicação de vacinas contra a gripe nas escolas da rede municipal. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças, que atualmente está em cerca de 31%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.
A vacinação será realizada com autorização prévia dos responsáveis legais dos alunos, por meio de um termo distribuído pelas instituições. A verificação do documento ficará a cargo das equipes de saúde.
Além da vacina contra a gripe, poderão ser aplicadas outras imunizações conforme a situação vacinal de cada aluno, como poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, febre amarela, meningite e covid-19. Trabalhadores das escolas também poderão ser vacinados.
A iniciativa também pretende identificar crianças com problemas respiratórios que utilizam bombinha e não fazem acompanhamento há mais de seis meses, incentivando o retorno ao atendimento nos centros de saúde.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, além do CPF e cartão de vacinação.





