More
    Você está em:MIX NewsSistema com reconhecimento facial será implantado nas ruas de BH

    Sistema com reconhecimento facial será implantado nas ruas de BH

    O prefeito Álvaro Damião anunciou, nesta quarta-feira (21), que Belo Horizonte terá sistema de videomonitoramento que permitirá, de forma assertiva e ágil, identificar infratores, foragidos da Justiça, pessoas desaparecidas e veículos roubados.

    De acordo com o prefeito, o novo sistema será implantado na cidade “o mais breve possível” e ressaltou: “O Smart BH vem aí. Você que anda errado pelas ruas de Belo Horizonte pode ter certeza que a gente está preocupado em saber onde você está e o que você está fazendo. Vamos retirar essas pessoas das ruas e dar qualidade de vida para aquele que é trabalhador e é do bem”.

    Atualmente, Belo Horizonte já conta com 4,6 mil câmeras em operação 24 horas por dia, monitoradas pelo Centro Integrado de Operações (COP-BH). Além de outras 72 câmeras que possuem tecnologia analítica, com recursos de cercamento virtual, leitura de placas, detecção de objetos abandonados, identificação de rostos e contagem de pessoas.

    Inspirado no modelo implantado em São Paulo em 2024, o “Smart BH” promete reforçar a segurança pública com câmeras em pontos estratégicos da capital. O sistema contará com reconhecimento facial e algoritmos avançados para identificar atos de vandalismo, localizar veículos roubados e encontrar pessoas desaparecidas ou foragidas da Justiça, tudo com mais agilidade e precisão.

    ÚLTIMOS POSTS